Os atendimentos são realizados com horário prévio agendado e cada paciente é avaliado nos mínimos detalhes, por isso contamos com 1 hora até 1:30h para a primeira consulta do paciente.


A primeira consulta dermatológica é composta pela identificação do animal, anamnese baseada no histórico clínico, portanto, orientamos para que o paciente seja acompanhado pelo tutor que mais convive com o animal, pois esse saberá fornecer mínimos detalhes que podem trazer informações extremamente necessárias. Posteriormente será feito o exame físico e complementares para esclarecimento da suspeita clínica e terapia proposta.


Alguns exames de triagem quando necessários são feitos no momento da consulta, sendo eles: citologia auricular, parasitológico auricular, citologia superficial da pele, exame parasitológico cutâneo e tricograma.


Outros exames laboratoriais como de sangue, imagem ou dermatológicos podem ser solicitados e até coletados no momento da consulta de acordo com o perfil do paciente, suspeita e terapia estipulada.

Alguns exames que podemos realizar ou solicitar durante a consulta para um atendimento específico se encontram:

– Citologia superficial da pele (tegumentar);

– Exame parasitológico cutâneo (EPC) conhecido também como raspado de pele ou pesquisa de ectoparasitas;

– Citologia Auricular ou de Cerúmen (otológica);

– Exame Parasitológico Auricular (otológico);

– Otoscopia;

– Luz de Wood;

– Cultivo Micológico;

– Cultura e Antibiograma;

– Tricograma;

– Biópsia e histopatologia;

– Teste Alérgico – Heska;